Fantasy Life N3DS e a polêmica pré-venda da Nintendo.

PS_3DS_FantasyLife_EAP

 

Fantasy Life é um jogo para 3DS lançado inicialmente no Japão no fim de 2012 e chegando (ou deveria ter chego) às lojas brasileiras em outubro de 2014.

O game se passa num mundo medieval caricato, ou seja, bonequinhos cabeçudos. Possui um mundo onde existe variação entre dia e noite, porém, não se passa em tempo real como Pokémon por exemplo. Possui uma grande variedade de quest e o mais interessante é o faça você mesmo. Mas como assim? Eu explico.

Em Fantasy Life você pode ter 12 profissões, ou life classes. Você pode optar por uma delas, mas no meio da história pode pesar: E se ao invés de Paladino eu fosse um pescador? Então o jogo te surpreende mostrando que você pode mudar de classe infinitamente. E o melhor? Você sobe de rank na classe, mas não quer dizer que vai esquecer tudo o que aprendeu como paladino quando virar pescador. Ou seja… pesca e ainda “rusha” como paladino!!!

Existe ainda uma interação entre as classes, ai é onde entra o faça você mesmo:

Um paladino precisa basicamente de Armadura, Espada e Escudo. O que aprendemos sempre é: Quer armadura melhor? Compra!!!

Mas em Fantasy Life você pode virar um mineiro (não de minas gerais) e pegar os metais necessários para uma espada nova, se você também tiver habilitação para ferreiro, você mesmo forja a arma e usa ela como paladino. Você fez TUDO e isso acontece entre todas as classes, seja para fazer poções, comida, móveis e tantas outras coisas.

O game é altamente customizável, você pode decorar sua casa, comprar um pet, editar altura, cabelo, massa corporal do personagem, enfim. Fantasy Life traz uma proposta nova e bem interessante de RPG bem ao estilo Nintendo.

Agora vamos a segunda questão… e a pré venda brasileira???

Atualmente estamos passando por um período de instabilidade nas pré vendas por parte da Nintendo. Não sei se a alfândega esta pegando no pé dos importadores da marca, mas o fato é que até hoje não se encontra Fantasy Life para comprar fora da Nshop. E o mesmo acontece com Pokemon Alpha Sapphire e Omega Ruby. Até hoje não encontrei nada que mencione a pré venda deles.

Nosso querido Jefferson conseguiu uma cópia que encaminhei para ele via sedex, mas fez a pré venda de outra unidade em uma loja, que estava marcada para o dia 18/11 e recebeu uma ligação informando que estão sofrendo dificuldades para encontrar o jogo nos fornecedores. Ou seja, existe sim uma dificuldade em achar o game, agora qual é ela?

1º Existe a possibilidade da tiragem ser limitadíssima e realmente o game ser uma mosca branca.

2º Com a chegada das festividades, a alfândega pode estar mais criteriosa com a entrada de novos produtos e está mais exigente.

3º Economia, com um dólar alcançando quase 2,70 todos os dias, os fornecedores podem não encontrar o jogo para venda num valor acessível, ou com margem o suficiente para vender e obter um lucro digno.

O fato é, cada vez mais estamos com dificuldades de garantir jogos em seu lançamento, e caso as políticas de governo sobre os jogos não mude, podemos ter uma escassez de mídia física. Mas vamos ficar sem jogos??? Não, os games continuam a toda na internet, seja em pré venda ou compras após o lançamento, mas nada tira aquele prazer de ter uma edição rara só sua.

O jeito é esperar dia 21/11 e ver realmente se Pokémon sai, até lá vamos nos divertindo com Fantasy Life (Para os sortudos que conseguiram).

Falou galera Overpower!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s