OVERPOWER ANÁLISE: SUPER MÁRIO GALAXY

ImageLançado em novembro de 2007 para Nintendo Wii, Super Mario Galaxy é um jogo de plataforma 3D produzido e publicado pela Nintendo, no qual o jogador se aventura na pele do famoso bigodudo uma vez mais.

O início do jogo já mostra como será diferente e inovadora a jogabilidade desse game, pois como o próprio nome já diz, Mario viajará por várias galáxias para salvar a princesa Peach. Desta forma, o jogador atravessará diversos planetas para chegar ao objetivo final do jogo (que digamos… não é tão original assim, mas…). E é justamente no quesito desse novo modo de jogar que faz com que esse jogo seja de fato interessante.

A história desse game não é lá muito inovadora, com a princesa Peach sendo raptada por Bowser. No entanto, os elementos dessa nova tentativa da Nintendo de trazer como foco o universo para ser explorado já estão todos postos nessa abertura do jogo. Ao ser transportado para uma espécie de observatório, o jogador pode escolher a fase que quer ir. No início as fases são limitadas pela quantidade de estrelas que você possuir, mas ao longo do jogo as fases vão se abrindo e o jogador poderá explorar as mais diferentes galáxias do jogo.

A jogabilidade consiste em andar, pular, girar com um poder ganho dos pedaços de estrelas e também em algumas fases utilizar o Wii Remote para atrair Mário para flutuar entre pedaços de galáxias ou mesmo entre pequenos planetas. Além disso há um mix legal de inimigos novos e antigos; assim como novas habilidades que Mário consegue pegar ao longo do jogo, como se transformar em uma abelha ou até ser envolvido por uma mola e alcançar locais mais altos. Bem simples e intuitiva, o jogador não terá problemas para se adaptar ao modo de jogar e não terá muito do que reclamar também dos controles do Wii.

Image

Com relação aos gráficos, podemos dizer que são muito bonitos e até artísticos, tendo um a paleta de cores bem escolhidas pelos produtores, fazendo um contraste muito legal. Muitos reclamam que os gráficos do Wii não são em HD, pouco definidos e coisas do gênero, mas temos que lembrar que o forte desse jogo é a diversão e nesse sentido, os gráficos cumprem muito bem seu papel. Já a trilha sonora é um parêntese a parte, pois é espetacular. Misturando remixagem de temas clássicos de Super Mario Bros. com temas totalmente novos, as músicas e efeitos sonoros são muito bons mesmo, merecendo um destaque a mais, pois faz a arte do  jogo ficar mais bonita.

Para finalizar, no total são 121 estrelas coletáveis, sendo que obrigatoriamente são necessárias 60 para terminar o jogo. Para jogar com Luigi, é preciso colecionar 120 delas e para ver a última fase secreta o jogador terá que pegar todas as 121 estrelas.

Enfim, apesar de ser um jogo já não tão novo, quem não jogou Super Mario Galaxy está perdendo muito, pois se trata de um jogo muito divertido. Se você está cansado de matar seus amigos em jogos de FPS, ou simplesmente quiser passar por momentos de diversão pura (algumas vezes até raiva no caso de umas estrelas…) não deixe de jogar esse jogão da Nintendo, pois ainda hoje é garantia certa de diversão por muitas horas.

Image

                                                                                                                   Por: Vinicius Diello

Anúncios

7 Respostas para “OVERPOWER ANÁLISE: SUPER MÁRIO GALAXY

    • Os jogos produzidos pela nintendo quase sempre são ótimos. É claro que existem exeções, como Wii Musica, mas no geral eles arrebentam!

  1. Realmente é bem legal. A primeira vez que joguei fiquei meio tonta …. kkkkkk
    É um jogo que diverte e ao mesmo tempo nos remete a infância.
    Parabéns pela matéria.

  2. Tô afim desse game! Mas não tenho wii! Mario é Mario e pronto! Nunca joguei um que seja ruim, e acho que vou morrer sem jogar! haha. Parabéns pelo artigo! Muito Loco

    • Isso ae Paulo. Se vc tiver uma graninha sobrando ainda vale apena pegar um wii, pois tem Mario Galaxy 1 e 2, dois jogos da franquia Zelda, Metroid, vixi… muito jogo bom para quem não teve oportunidade ainda. Altamente recomendado e continue acompanhando nosso site. Se vc ouvir os casts, comente pra gente tembém! Forte abraço…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s